11 3063-2217 | 11 3228-0504 | 11 99315-1208
Atendimento de 2ª a 6ª das 8:30 às 17:30
E-mail: atendimento@coleciona.com.br

Perguntas Frequentes

Criamos um site intuitivo e de fácil navegação. Você pode achar os produtos que quer navegando pelas categorias do menu na página inicial (departamentos, personagens, marcas, bebês, brinquedos, escolares, colecionáveis e promoções) ou encontrando-os pela busca.

No topo, possuímos os links para atendimento ao cliente. Você pode logar no site, acessar sua área do cliente, entrar em contato conosco, ver a sua lista de desejos e os seus pedidos. Logo abaixo possuímos a barra de busca. Nela, você pode digitar o que procura, como “bonecos articulados”, ou procurar exatamente o produto, como "Thor com martelo de batalha”.

As categorias estão no menu superior do site. Para acessá-los, posicione o cursor do mouse em cima da opção desejada, e o submenu com todas as opções se abrirá. Fazendo a navegação por categoria você poderá acessar produtos específicos, por exemplo, ao clicar no submenu "Barbie", abrirá uma página apenas com produtos Barbie. 

No menu superior também possuímos as abas de Promoções. Lá você encontra produtos incríveis com preços super baixos! Sempre que visitar o nosso site, dê uma passada lá, pois sempre teremos itens interessantes para todas as idades.

Os banners ao meio estão sempre com novidades e ofertas fantásticas que você pode conferir facilmente com um clique. 

Na lateral direita você encontra outros banners com temas diversificados, como por exemplo, itens da Nickelodeon, destaques para artigos colecionáveis e muito mais!

Mais abaixo, você encontra também a opção de segmentar itens por faixa etária.

No rodapé do site você encontra informações como depoimentos, dúvidas, formas de pagamento e frete, nossas redes sociais, e ainda pode acessar nossas seções institucionais e saber um pouco mais sobre a Coleciona. No rodapé você também pode assinar a nossa newsletter e receber periodicamente em seu e-mail as novidades e promoções do site.

Navegue a vontade e aproveite tudo que a Coleciona preparou especialmente para você!

A Coleciona é a maior loja de produtos colecionáveis licenciados do país. As seções de nosso site são como prateleiras com muitas novidades e itens raros!

E para efetuar uma compra é muito simples, confira o processo em 7 passos:

1) Acesse a tela inicial do site.
2) Faça seu cadastro clicando em "Entrar" localizado na parte
superior do site e clicando em "criar conta" na página que será direcionado.
3) Insira seus dados e clique em "Enviar" localizado no lado direito da tela.
4) Pronto! Agora escolha o produto que deseja comprar e clique no botão "comprar"
5) Caso esteja tudo certo, clique em "finalizar compra".
6) Insira a forma de pagamento desejada e clique em "finalizar pedido"
7) Feito! O número do seu pedido aparecerá e você poderá acompanhá-lo até a sua entrega.

ATENÇÃO, A INCLUSÃO DE UM PRODUTO NO CARRINHO NÃO GARANTE SUA RESERVA, PREÇO OU ESTOQUE.

Se ao clicar em um produto aparecer a mensagem de "produto indisponível" você pode adicioná-lo à sua lista de desejos e acompanhar o retorno dele ao site. Também é possível receber um aviso em seu e-mail quando o produto estiver disponível novamente. Para isso, clique no link "avise-me quando estiver disponível". Importante: é necessário estar logado no site para que este item funcione.

Para facilitar o acompanhamento do seu pedido, a Coleciona disponibiliza o status da sua compra na sua área administrativa. Ao concluir a compra, o seu pedido entra como pendente. O período regular para aprovação do pedido é de 48h (exceto domingos e feriados) dependendo da forma de pagamento solicitada. Durante esse processo poderá ser necessário entrarmos em contato através de telefone ou e-mail, a fim de agilizar a liberação do pedido.
A cada troca de status, você recebe um e-mail, por isso é importante o correto preenchimento de seu endereço eletrônico no cadastro. Não é necessário responder a estes e-mails. Eles têm apenas função informativa.

Veja abaixo os e-mails que serão enviados:

  • 1º e-mail: E-mail de Confirmação de Compra (Novo Pedido)
  • 2º e-mail: E-mail de Aprovação de Compra (Pedido Aprovado)
  • 3º e-mail: E-mail de Envio dos Produtos (Pedido Enviado)


E-mails que são enviados em ocasiões especiais:

  • Cancelamento de Venda (Pedido Cancelado)
  • Reembolso (Pedido de Reembolso)

Observação importante:Os pedidos feitos com cartão de crédito podem sofrer um atraso de até 48h no envio devido a análise de comprovação da venda e medidas antifraude adotadas pela Coleciona. Quaisquer divergências encontradas durante este processo serão comunicadas ao comprador através de mensagem enviada via e-mail.

A Coleciona é uma empresa com mais de 50 anos no mercado, e traz para a loja virtual toda a segurança e confiabilidade para seus clientes. Uma das medidas preventivas que tomamos é utilizar um moderno e confiável sistema gestão de transações, o ClearSale, que garante uma compra mais segura para ambos os envolvidos na operação e é o responsável por aceitar ou recusar transações e possui critérios rigorosos para tal, fazendo uma análise minuciosa todas as informações passadas.

Quando o cliente efetua compras com cartão de crédito, o mesmo não é capturado automaticamente, se torna uma compra pré-autorizada que pode vir a ser cancelada ou aprovada do ato da compra ou até 5 dias úteis, de acordo com os prazos da ClearSale.

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico pela equipe da ClearSale e tem por objetivo exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

Se a sua compra for reprovada, atente se:

  • O número do cartão foi preenchido corretamente
  • O nome informado é igual ao impresso no cartão
  • O CEP informado é o mesmo que consta no site dos Correios
  • O titular do cartão é quem está efetuando a compra

Caso seus produtos ainda estejam disponíveis e você queira concluir a transação sugerimos que utilize a opção de pagamento "Boleto". Você pode tentar novamente também com o cartão de crédito, verificando se os passos sugeridos acima foram seguidos. Um dos vários critérios analisados pela ClearSale é se o titular do cartão é o mesmo do cadastro da loja. Caso você tenha tentando efetuar a compra com cartões de terceiros, pode tentar efetuar novamente em um cartão em seu nome.

Caso tenha verificado todas as informações acima e esteja com dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.

A Coleciona, para sua melhor segurança, faz confirmação de dados, após a aprovação do crédito. Esta confirmação se dá através de e-mail, por isso ressaltamos a importância de seus dados cadastrais estarem corretos e constantemente atualizados.

  • Você sempre será notificado, por email, sobre qualquer alteração no processamento do seu pedido.
  • Para alteração de dados, acesse seu cadastro e modifique as informações desejadas. As atualizações serão efetuadas em tempo real.
  • O reembolso é realizado por meio de depósito bancário, quando o pagamento foi realizado por boleto. Quando o pagamento foi realizado por cartão de crédito fazemos a solicitação de cancelamento de pagamento seguido de estorno juntamente à instituição financeira do cliente, sendo esta responsável pela devolução do valor.
  • Ressaltamos que o processo de reembolso/crédito só se inicia uma vez que o(s) item(ns) gerador(es) do mesmo estejam novamente em poder da empresa.
  • O cliente também pode escolher, em ambos os casos, reembolso no formato de crédito em novas compras.
  • A Coleciona não se responsabiliza por produtos danificados por mau uso do cliente.
  • Para saber das condições nas quais fazemos reembolso, leia nossa Política de Troca.

A Coleciona Brinquedos preza sempre pela qualidade no atendimento e satisfação de seus clientes. Desenvolvemos uma política de trocas e devoluções que atende a todos os questionamentos, respeitando o código de defesa do consumidor:

As solicitações de Troca ou Devolução devem ser feitas através do link Fale Conosco do site, em até 7 dias (corridos) após o recebimento do produto.

A troca ou devolução do produto poderá ser realizada se:

  • A embalagem estiver aberta ou danificada
  • Faltarem acessórios
  • O produto não atender a necessidade do cliente.
  • Ocorrer o recebimento de produtos não pedidos.
  • O produto estiver danificado

 A troca ou devolução do produto não será realizada se:

  • O produto apresentar indício de danos que não forem de fábrica ocasinados por mal uso ou outros.
  • A embalagem apresentar sinais de abertura ou danos causados pelo cliente.

Se você não souber manusear ou tiver dúvidas sobre o correto funcionamento do produto que adquiriu, procure mais informações com o fabricante ou entre em contato com nossa Equipe Técnica. Ela está capacitada para fornecer instruções precisas sobre o produto em questão.


Lembre-se: É de fundamental importância que você entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos do recebimento do produto.

De acordo com o código de defesa do consumidor, você possui até 7 dias corridos após a chegada dos produtos em sua casa para desistir da compra. Para que isso ocorra, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, fechado e lacrado, com todos os seus manuais e acessórios, juntamente com sua nota fiscal.
O produto não poderá estar violado, danificado ou quebrado por mau uso do cliente. Caso queira efetuar a devolução por arrependimento ou desistência, preencha o formulário no link abaixo, que entraremos em contato com você.
Acesso ao Formulário de Arrependimento / Desistência

A Coleciona disponibiliza diversas maneiras para pagamento do seu pedido:
Pagamento parcelado

  • Todos os cartões de crédito: Visa, Mastercard e Diners Club, em até 12x sem juros. Parcela mínima de R$20,00.

Pagamento à vista

  • Boleto Bancário
  • Todos os cartões de crédito: Visa, Mastercard e Diners Club.
  • Para imprimir a segunda via do seu boleto, acesse sua página de cadastro e clique na opção Meus Pedidos. Escolha o número do pedido desejado e clique em Detalhes.
  • Esta página mostrará todas as informações da sua compra e na opção Quais são as formas de Pagamento você verá a opção 2ª via do boleto. Mas atenção, esta fatura só estará disponível para impressão durante 4 dias após a compra.

O E-SEDEX é um serviço expresso para o envio de mercadorias, adquiridas por meio do comércio eletrônico com tratamento prioritário e entrega em domicílio.

A diferença básica entre o E-Sedex e o SEDEX é o valor do frete. O E-Sedex possui um valor menor que o Sedex normal e muitas vezes, menor até que as entregas por PAC, pois é um serviço exclusivo para transações eletrônicas.

Atenção: Ele não está disponível em todo o território nacional. (O SEDEX tradicional e o PAC cobrem todo o território brasileiro). Caso você queira conferir se a sua cidade está coberta, acesse: www.correios.com.br/Produtosaz/Complementos/PDF/Area_cobertura_e-SEDEX.pdf

A Coleciona dispõe de diversas formas de contato para facilitar a comunicação com você.

Por Telefone
11 3063-2217 | 11 3228-0504

Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 8:30h às 17:30hrs

Por E-mail:
atendimento@coleciona.com.br

*Os e-mails enviados após o horário de atendimento serão respondidos no 1º dia útil subsequente.

Formulário do Site.
Contate-nos através do link Fale Conosco.

Redes Sociais
Curta, mande mensagens, compartilhe e comente em nossa Página no Facebook. Para mandar DM ou mention no Twitter, basta seguir a @coleciona

Confira nossa política de frete especial:
A Política de Frete da Coleciona tem como objetivo atender a todos os colecionadores e clientes com segurança e qualidade. Nossa equipe busca proporcionar um atendimento diferenciado. Em nossas lojas é possível encontrar uma grande variedade de produtos, uma facilidade para quem deseja comprar brinquedos e colecionáveis das melhores marcas nacionais e importadas.

Para uma maior comodidade a Coleciona oferece frete grátis com as seguintes condições:

  • São Paulo e Rio de Janeiro nas compras acima de R$150,00;
  • Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e região Sul para compras acima de R$200,00;
  • Para as regiões Norte, Nordeste e demais estados do Centro-Oeste nas compras a partir de R$250,00.

Nossos descontos anunciados, quando não acompanhados de sua data de finalização, podem ser encerrados a qualquer momento, sem aviso prévio.
Oferecemos ainda 5% de desconto para pagamentos acima de R$150,00 no boleto.
Para demais descontos, consulte a nossa página promocional, banners informativos, página inicial do site ou página do produto.

Para saber das condições nas quais fazemos reembolso, leia nossa